Publicitário português cria campanha revolucionária para os chocolates Milka

 

O português Miguel Durão "obrigou" a Milka a alterar toda a sua produção, para criar um chocolate sem um dos quadrados. A ideia é promover a ligação à marca, apelando à ternura



O responsável pela nova campanha da Milka, "O último quadrado" - "Le dernier carré" ou "Last Square" - é o português Miguel Durão, que se encontra na agência francesa Buzzman Paris, em França, desde abril de 2012.

A campanha revolucionária sugerida pelo português levou a Milka a alterar por completo a linha de produção para conseguir produzir mais de 10 milhões de tabletes de chocolate sem um dos quadrados. No lugar vazio vem um código que o consumidor pode usar, na internet, para enviar o pedaço em falta a alguém que lhe é especial ou, em alternativa, reclamar para si próprio o quadrado em falta.

No caso de optar enviar para alguém, o site da Milka permite que a oferta seja acompanhada de uma mensagem terna e pessoal para o destinatário.

O objetivo da campanha - que veio alterar as formas básicas de produção do chocolate Milka - de Miguel Durão é simples: promover a ternura e a sensibilidade entre as pessoas e aumentar a ligação dos consumidores com a marca.

A imprensa internacional revela ainda que a propriedade da marca - a Mondelez International - prevê promover a campanha "Le dernier carré" até fevereiro de 2014, tanto em televisão através de um anúncio, como em plataformas online através de um concurso especial em filme na internet.

Esta ideia inovadora pode vir a lançar Miguel Durão para o topo da lista de candidatos aos prémios em Cannes, juntando-se assim aos portugueses já distinguidos com o prémio - Hugo Vieira com uma campanha para a marca Dove e João Coutinho, que desenvolveu o "Imortal Fãs".

O percurso de Durão começou em Nova Iorque, em 2005, Needleman Drossman & Partners. Regressou a Portugal e passou pela McCann, BBDO e Fullsix


Fonte: http://visao.sapo.pt/publicitario-portugues-cria-campanha-revolucionaria-para-os-chocolates-milka=f747070

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita