Histórias de carinho: para ajudar o amigo doente, menino escreve livro e arrecada quase um milhão de reais

Ao ver o melhor amigo com uma doença incurável, Dylan decidiu fazer o que estivesse ao seu alcance para ajudá-lo. Conheça essa história emocionante; um lindo gesto de amizade e carinho!

Dylan com Jonah, o seu melhor amigo

Você se lembra do seu melhor amigo de infância? Alguns o guardam com carinho nas mentes e corações, outros convivem com ele até hoje. O fato é que é neste período da vida, quando ainda somos pequenos, que as amizades surgem naturalmente, sem qualquer tipo de interesse ou preconceito. A vida pode até nos levar para lugares diferentes, mas a memória permanece; as lembranças e brincadeiras ficam guardadas para sempre!

Dylan Siegel, um menino americano de seis anos, já sabe quem é o seu melhor amigo: Jonah Pounazarian, de sete anos, que infelizmente foi diagnosticado com uma doença rara no fígado, ainda sem cura. Com medo de perder o amigo para sempre, Dylan decidiu que não poderia ficar parado e estava determinado em encontrar uma maneira de ajudar.

Após várias ideias para juntar dinheiro, ele resolveu escrever um livro. Assim nasceu “Chocolate Bar” (“Barra de Chocolate”), um livreto de 16 páginas escritas à mão e ilustradas pelo próprio Dylan. Ele imediatamente mostrou aos pais, que se mobilizaram e mandaram fazer 200 cópias do livrinho para o menino vender em um evento da escola. Em questão de horas todos os exemplares se esgotaram, arrecadando um incrível montante de seis mil dólares (cerca de R$ 13 mil).

Logo, a história ganhou a atenção da mídia nacional, fazendo com que Dylan e Jonah participassem de sessões de autógrafos em livrarias famosas e entrevistas em programas de televisão. Com a repercussão positiva, pessoas de todo o país começaram a pedir pelo livro. Na última segunda-feira (23 de setembro), os meninos conseguiram uma façanha impressionante: alcançaram 400 mil dólares (cerca de R$ 900 mil) em vendas!

A ideia é que toda essa quantia seja encaminhada para um programa de pesquisa da Universidade da Flórida. O Dr. David Weinstein, que lidera o grupo de pesquisadores, ficou surpreso com o valor arrecadado e está muito esperançoso em conseguir encontrar, nos próximos anos, uma cura para a doença do pequeno Jonah.

Amigos e familiares estão muito felizes com o resultado da campanha. Entre uma brincadeira e outra, os garotos comemoram cada venda, cada centavo que entra na conta. Segundo o pequeno Dylan, “Barra de chocolate” quer dizer “incrível”, o que descreve perfeitamente o gesto de amizade e carinho que ele teve ao ajudar o amigo doente. “Eu gosto de ajudar meus amigos. Isso é tão barra de chocolate", escreveu o menino em uma das páginas do livro.

Assim como qualquer um de nós, as crianças podem mudar o mundo. Basta olhar ao seu redor e fazer a diferença, dando carinho a quem precisa: seja alguém estranho ou quem a gente ama - como um querido e verdadeiro amigo!

Fonte:http://estilo.br.msn.com/carinho/hist%C3%B3rias-de-carinho-para-ajudar-o-amigo-doente-menino-escreve-livro-e-arrecada-quase-um-milh%C3%A3o-de-reais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita