Coordenadores se reúnem em Fortaleza


Entre os dias 20 e 23 de agosto, jornalistas coordenadores do Programa Jornal e Educação (PJE) se reuniram em Fortaleza para discutir temáticas voltadas para o trabalho com a mídia nas escolas.

Estiveram presentes cerca de 30 coordenadores de vários jornais do país, entre eles o jornal GAZETA DO OESTE, com o programa Ler para Saber Mais. A iniciativa do PJE é da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Entre as discussões, a qualidade da programação infantil na TV, experiências com os programas Diário do Nordeste e O Povo, do Ceará, e produção de fanzine.

Para a coordenadora do PJE, Cristiane Parente, o encontro pode ajudar os programas a discutir nas suas escolas a mídia, já que um dos objetivos do programa é a formação do leitor.

Para Carlos Eduardo Eagle, coordenador do programa O Povo na Educação, do jornal O Povo, anfitrião do encontro, juntamente com o jornal Diário do Nordeste e a ANJ, foi um momento de troca de experiências. “O Encontro Nacional de Jornal e Educação trouxe diversas informações sobre como trabalhar leitura crítica de jornal na escola e fora dela. É também uma oportunidade de conhecer novas experiências de aprendizado que são realizadas no Brasil inteiro”, disse o coordenador.

Para o coordenador, o encontro atendeu às expectativas, pois todos os demais coordenadores saíram satisfeitos com as experiências que conheceram das escolas do Ceará. “O encontro foi fruto de um trabalho de vários meses. Reuniões, programação a ser fechada e contato com palestrantes foram feitos com antecedência. No final, percebi que podemos realizar tudo que planejamos. Levarei toda essa experiência adquirida para as oficinas do Programa O POVO na Educação”, salientou.

Fonte: Gazeta do Oeste/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita