PROJOR e Volt Data Lab anunciam campanha de crowdsourcing do Atlas da Notícia

PROJOR – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo deu início a uma campanha de crowdsourcing para a realização da terceira edição do Atlas da Notícia, projeto que visa mapear veículos jornalísticos nos 5.570 municípios brasileiros e que tem previsão de publicação em Novembro deste ano, no site do Observatório da Imprensa. O desenvolvimento da pesquisa, a análise e a publicação dos dados serão realizados pelo Volt Data Lab, liderado pelo jornalista Sérgio Spagnuolo.
Quem quiser, pode sugerir e cadastrar veículos para o banco de dados do projeto neste link: indicação de veículos jornalísticos , assim com também é possível reportar o fechamento de de veículos jornalísticos aqui: fechamento de veículos jornalísticos.

Em Novembro de 2018 a segunda edição do Atlas revelou:


— "A presença de veículos jornalísticos em 2.710 municípios, um universo de 177 milhões de pessoas que correspondem a 85% da população brasileira
— Quase a metade dos municípios brasileiros (49%) tem ao menos um veículo jornalístico
— O Atlas 2.0 também identificou o fechamento de 81 veículos jornalísticos, a maioria impressos, desde 2011. Tais dados se baseiam na consolidação de um ​levantamento próprio​ e em informações da Associação Nacional de Jornais (ANJ)."
Fonte: Equipe do Observatório da Imprensa, em 27/08/2019, na edição 1052.
Leia a matéria completa no link: http://observatoriodaimprensa.com.br/atlas-da-
noticia/projor-e-volt-data-lab-anunciam-campanha-de-crowdsourcing-do-atlas-da-noticia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita