Associados da ABPEducom pretendem criar Núcleo de Educomunicação do DF


No próximo dia 27 de Agosto acontece em Brasília uma reunião para discussão sobre a criação do Núcleo de Educomunicação do DF, representante regional da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom.

A ideia é que educadores, jornalistas e profissionais de diversas áreas que atuam com a educomunicação possam ter um espaço no Distrito Federal para discutir e aprender mais sobre o tema, realizar pesquisas conjuntas, reunir experiências práticas e trabalhos acadêmicos, organizar eventos, etc

A reunião terá a participação remota do professor Rafael Gué Martini, docente da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e membro do conselho consultivo deliberativo da ABPEducom. Ele vai conversar com os presentes sobre a experiência de criação do núcleo regional de Santa Catarina.

A coordenação da reunião está a cargo da sócia-fundadora da ABPEducom, Cristiane Parente e do sócio Joadir Foresti que, no último dia 15, promoveram um primeiro encontro de alinhamento para discutir a criação do núcleo com as presenças de Eloísa Lopes e Mariana Lopes, também sócias da ABPEducom.

O objetivo do encontro no dia 27 de Agosto é também resgatar o histórico do Núcleo de Educomunicação do DF, um grupo criado em 2016 com apoio de Cristiane Parente e da jornalista Fernanda Duarte, que chegou a organizar encontros e uma página no Facebook, mas que ficou em standby quando as duas jornalistas saíram de Brasília para cursos no exterior.

A retomada das discussões e criação do núcleo conta agora com o impulso do Clube Kaplún de Educomunicação, um hub de incentivo à criatividade e inovação que tem por base a interação entre comunicação, educação e tecnologia e é coordenado por Joadir Foresti, Janete Cardoso e Cristiane Parente, contando com vários parceiros e colaboradores.

Reunião para criação do Núcleo de Educomunicação do DF
Dia: 27 de Agosto
Hora: A partir das 19h30
Local: Estúdio Mappa (SIG Sul, Quadra 8, Lote 2357, Sudoeste - Entrada pela Gráfica GH)
Informações: 99189.7225

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita