Documentário “O Silêncio dos Homens” retrata o que é ser homem no Brasil



“O Silêncio dos Homens” teve estreia no dia 29 de Agosto nas salas independentes do país e apresenta resultados de uma pesquisa que durou meses e ouviu mais de 40.000 pessoas sobre o que é ser homem no Brasil.
O filme faz uma investigação sobre "as dores, os obstáculos, valores, as qualidades e os processos de mudança dos homens". Homem chora? Homem pode mostrar fracasso? Quem escuta os homens? 
Cinco em cada 10 homens declaram ter o pai como referencial da masculinidade, mas apenas um em cada 10 já conversou com o pai sobre o que significa ser homem. O que isso gera na construção da personalidade de cada um? Como ter uma masculinidade saudável, sem a preocupação de estar enquadrado em estereótipos?
Essas e outras questões são abordadas no documentário, que também poderá ser visto em breve no Youtube.

Importante ressaltar que por causa de um convênio feito com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP, toda a base de dados da pesquisa será pública. O projeto conta ainda com o apoio institucional da ONU Mulheres, que ajudará a levar o material a vários espaços, como escolas e instiuições de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita