Cúpula Internacional de Educação para Mídia acontece em abril de 2020


Universidade de Leeds, no Reino Unido, sedia Cúpula Internacional de Educação para Mídia nos dias 2 e 3 de Abril de 2020.  O prazo para envio de resumo foi estendido até 16 de Setembro.

O tema da conferência é “Educação para Mídia, Diversidade e Voz” e conta com os seguintes nomes como palestrantes principais: Kate Pahl, Eszter Hargittai, Ivan Sigal e Stephen Coleman.

A cada ano, a Cúpula de Educação de Mídia reúne uma rede global de pesquisadores, educadores e profissionais que trabalham com educação para a mídia, literacia midiática e digital, tecnologia na educação, etc.

O evento é a principal vitrine global de pesquisa, pedagogia e inovação em todos os aspectos relacionados à educação para a mídia.

Funcionando há 13 anos, a cúpula é organizada pelo UK’s Centre for Excellence in Media Practice (https://www.cemp.ac.uk/), em colaboração com uma organização líder em um país diferente a cada ano. Em 2020, quem sedia o evento é a Escola de Mídia e Comunicação da Universidade de Leeds (https://ahc.leeds.ac.uk/media> na Universidade de Leeds.

Quem apresentar comunicações no evento, também será convidado a enviar seus trabalhos para a “Media Education Research Journal” (http://merj.info/) e Media Practice and Education (http://www.tandfonline.com/toc/rjmp20/current#.UxXRafR_uj4).

Um painel será convocado pelo “Internet Policy Review” (https://policyreview.info/) sobre o tema da alfabetização digital e a rede “Race, Ethnicity and Postcolonial Network” também convocará um painel (https://www.meccsa.org.uk/networks/race-ethnicity-and-postcolonial-network/).

Sobre o tema
As organizações de mídia estão se engajando na reflexão sobre o que significa diversidade e dar às pessoas de diferentes comunidades uma voz eficaz na mídia do século. Isso tem implicações teóricas e metodológicas educação para mídia.

Os organizadores estão particularmente interessados ​​em apresentações sobre os seguintes tópicos:

   * Definindo, medindo e avaliando a diversidade;
   * Performatividade e pedagogia;
   * Inclusão, acesso e agência;
   * Iniciativas políticas nacionais e institucionais;
   * Atendendo diversas necessidades educacionais;
   * Diversidade e voz na prática.

Orientação para submissão de resumos e inscrições no site da conferência: https://www.cemp.ac.uk/summit/2020/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita