UFRN realiza ciclo sobre jornalismo científico e popularização da ciência


Durante o mês de junho a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza um ciclo de debates sobre jornalismo científico e popularização da ciência, com o objetivo de fortalecer o debate sobre as coberturas jornalísticas de ciência e educação. A atividade é realizada pelo projeto Sala de Ciência (SCi) da UFRN.

A primeira live acontece no dia 2 de junho, 2, às 14h30, com conferência da jornalista Fabíola Oliveira, vencedora do Prêmio José Reis e autora do livro “Jornalismo científico”. 

A transmissão acontece no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN): [www.youtube.com/iiptv.]www.youtube.com/iiptv.


A proposta é realizar cinco encontros virtuais no mês de junho, um a cada terça-feira, tendo como conferencista uma referência no tema em nível nacional, seja no campo acadêmico ou profissional. Além de Fabíola, estão confirmados os jornalistas:
- Reinaldo José Lopes, colunista da Folha (09/06);
- Herton Escobar, do Ciência USP (16/06);
- Marta Avancini, da Jeduca (23/06). 
Leia mais: https://bit.ly/2yWL01w

Sala de Ciência
O projeto Sala de Ciência é uma ação coordenada com apoio de várias forças, com objetivo de fortalecer a popularização da ciência e o jornalismo científico da UFRN. Vinculado ao Instituto do Cérebro (ICe/UFRN) e à Superintendência de Comunicação (Comunica/UFRN), tem apoio do IIF/UFRN, Reitoria, Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), Departamento de Comunicação Social (Decom), Instituto de Medicina Tropical (IMT), Museu Câmara Cascudo (MCC) e Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE).


O SCi/UFRN conta ainda com a importante participação de jornalistas da Agecom e bolsistas e estudantes do Decom. Para conhecer mais, basta acessar o projeto no Sigaa ou seguir suas redes sociais: @sciufrn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita