Projeto "Encontros dialógicos: vidas e vozes que importam" tem início dia 10 de junho

Dia 10 de junho, das 16h às 18h, no Google Meet, iniciam os *ENCONTROS DIALÓGICOS: VIDAS E VOZES QUE IMPORTAM*, com o tema: "A população negra e o recrudescimento das desigualdades e discriminações na pandemia"
Serão dez oportunidades de contribuir com o processo de enfrentamento das violações de direitos aprofundadas no atual cenário da pandemia do Covid-19.
Em cada encontro semanal, de junho a agosto, a ideia é dialogar com representantes da sociedade civil e do sistema de justiça sobre as populações, comunidades, territórios e grupos em situação de vulnerabilidade e hipervulnerabilidade. O foco das discussões são as ameaças à saúde acompanhadas do agravamento das históricas violências aos seus direitos humanos mais básicos, como o direito à vida, à àgua, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, à terra, à liberdade de expressão e à comunicação.
Serviço:
10/06, das 16h às 18h
ENCONTROS DIALÓGICOS: VIDAS E VOZES QUE IMPORTAM
Tema - A população negra e o recrudescimento das desigualdades e das discriminações na pandemia
Convidadas:
*👉🏿 Anna Karla da Silva* – Frente Favela Brasil
Mestranda no Programa de Pós Graduação em História, da Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Gestão Pública. Integrante do grupo de pesquisa Estudos transdisciplinares em história social: Relações de Poder, política e instituições. Articuladora social, cofundadora e membro da Executiva Nacional do Frente Favela Brasil e integrante do Conselho Nacional do Pacto pela democracia.
*👉🏿 Maíra Vida* – Advogada e professora (ESA/BA)
Advogada; cofundadora do AGANJU- Afro Gabinete de Articulação Institucional e Jurídica; Professora ESA BA; Pesquisadora em Direitos Humanos, eixo centrado em relações raciais, liberdade religiosa, gênero e economia solidaria; Especialista em Currículo de Formação Científica, Tecnológica e Cultural - UNEB; Conselheira Estadual da OAB BA; é Presidente da Comissão Especial de Combate à Intolerância Religiosa da OAB BA.
*👉🏿 Alice Andrade* – Doutoranda – PPGEM/UFRN
Jornalista. Doutoranda e mestra pelo Programa de pós-Graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPgEM/UFRN). Pesquisadora do grupo de pesquisa Pragmática da Comunicação e da Mídia (PRAGMA-CNPq) e do grupo de estudos Epistemologias Subalternas e Comunicação (desCom).
💡 *Realização:*
Amaru – Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos/Decom/UFRN
Grupo de Pesquisa Ecomsul – Epistemologias e Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura/Decom/UFRN
Projeto de pesquisa desCom – Epistemologias Subalternas e Comunicação
Decom – Departamento de Comunicação Social - UFRN

Mais informações: Profª. Aline Lucena - aline.lucena@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita