Live vai discutir educação midiática

Na terça, 21/01, temos um encontro marcado numa live.

Às 18h30, horário de Brasília e 21h30, horário de Portugal conversaremos com Tito de Morais, do Projecto Miúdos Seguros na Net sobre educação midiática!


Vem conversar com a gente!!!


A ideia da sessão é relembrar a importância e a urgência da educação mediática no atual contexto, especialmente levando-se em consideração as eleições municipais no Brasil e as presidenciais nos EUA, entre outros pleitos pelo mundo. Além disso, este ano as escolas brasileiras começam a implementar a nova Base Nacional Comum Curricular*, que traz a educação mediática em seu escopo e valoriza novas linguagens e géneros textuais.
(*Documento oficial criado pelo Ministério da Educação (MEC). Define o conjunto progressivo de aprendizagens que os alunos devem desenvolver durante sua escolaridade. É dividido em 3 etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio).

Convidada:
Cristiane Parente, Jornalista
Jornalista, professora, consultora em projetos de educação e comunicação. É “Jornalista Amiga da Criança”, reconhecimento da Unicef e da ONG ANDI por seu compromisso com a educação e os direitos de crianças e adolescentes. Há 20 anos trabalha com a relação comunicação e educação. Doutora em Comunicação, Mestre em Comunicação e Educação e investigadora do CECS- Universidade do Minho. Membro do Comitê Internacional MIL Clicks em Português (UNESCO, Governo da Suécia e ZeitGeist). Sócia-fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação – ABPEducom.

Anfitrião:
Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net
Membro do Conselho de Acompanhamento do Centro Internet Segura, do Board of International Advisors da Cybersafety India, do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do EU Kids Online, representa o Projeto MiudosSegurosNa.Net no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. Representa o projeto StopCyberbullying em Portugal e foi avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. É membro da International Bullying Prevention Association e integra a Cybersafety Standards Task Force.


A participação é gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FDR oferece curso gratuito e a distância em Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio

Corrupción en la escuela