Formação online e gratuita "Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir

A Direção-Geral da Educação (de Portugal) promove o curso de formação online "Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir (II)", em formato MOOC (Massive Open Online Course).
O curso, ministrado em língua portuguesa, é gratuito. Teve início no dia 14 de Janeiro de 2020 e finaliza em 23 de Fevereiro de 2020, correspondendo a um trabalho global de cerca de 3 horas semanais.
Enquadra-se nas propostas de formação do plano nacional "Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência", destina-se a professores, educadores, pais/encarregados de educação, psicólogos, forças de segurança, outros profissionais que desempenhem funções em contextos educativos e a todos os interessados nesta temática.
Objetivos
O objetivo principal deste MOOC é sensibilizar os participantes para a problemática do Bullying e do Ciberbullying, através de conhecimentos teóricos e competências práticas que lhes permitam identificar, prevenir, e intervir face ao Bullying e Ciberbullying. De uma forma geral, este curso de formação irá abarcar os seguintes objetivos: Sensibilizar para a diversidade de comportamentos agressivos em idade escolar; Promover o desenvolvimento de competências de diferenciação entre o bullying e o ciberbullying; Reconhecer sinais de alerta em idade escolar, que indiciem o envolvimento em comportamentos de bullying e de ciberbullying; Capacitar para a utilização de diferentes abordagens de prevenção e intervenção face ao bullying e ao ciberbullying.
Mais informações e inscrições: https://lms.nau.edu.pt/courses/course-v1:DGE+SEGBC+II/about
Fonte: DGE Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”