Folha com inscrições abertas para Programa de Treinamento em Jornalismo

As inscrições para o 64º Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha se encerram no dia 10 de fevereiro.


O programa acontecerá em tempo integral nos meses de abril, maio e junho.


A seleção acontece em duas etapas. A primeira será uma prova online com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Depois, os candidatos mais bem colocados serão convocados para uma prova presencial e atividades na sede da Folha, em São Paulo.

Durante o curso, os participantes terão aulas de jornalismo diário, história, direito, economia e língua portuguesa e realizarão um projeto final, que será publicado no jornal.

Terão oportunidade também de conviver com alguns dos jornalistas mais reconhecidos da imprensa brasileira. Já foram palestrantes do programa os colunistas Elio Gaspari, Mônica Bergamo e Vinicius Torres Freire, a repórter especial Patrícia Campos Mello e o fotógrafo Lalo de Almeida.

Dois dos três cargos mais altos na hierarquia da Redação da Folha hoje são ocupados por ex-trainees: os secretários do jornal Vinicius Mota e Roberto Dias começaram na Folha pelo programa.

Serão oferecidas novamente duas bolsas para garantir a presença de quem for selecionado mas não puder ficar esse período sem trabalhar.

Além disso, a Folha oferece hospedagem para os trainees que não são de São Paulo.

O treinamento é patrocinado pela Philip Morris Brasil.


A participação é aberta a pessoas com formação universitária em qualquer área. É possível se inscrever, até 10 de fevereiro, pelo site https://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/

Mais informações: treina@grupofolha.com.br

Fonte: https://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/2020/01/10/folha-abre-inscricoes-para-programa-de-treinamento-em-jornalismo-diario-3/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

A comunicação na sala de aula