Dados que você precisa saber para entender a importância do Feminismo

PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS E DE UMA SOCIEDADE MAIS FEMINISTA!
ESTUDE, LEIA E BUSQUE SABER MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO FEMINISMO NA DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
"De acordo com o Balanço Geral do Disque 100 (no Brasil), entre 2011 e 2018 ocorreram 191.679 mil queixas de violência sexual contra crianças e adolescentes. Só em 2018 foram contabilizados cerca de 17 mil registros deste tipo. E as vítimas mais frequentes das diferentes expressões de abuso e exploração sexual são jovens do sexo feminino com idade entre 10 e 13 anos. Em média 42 meninas foram vítimas de violência sexual por dia em 2018.

O pior é que, segundo organizações como a Childhood, que trabalha em defesa dos direitos de crianças e adolescentes com foco na prevenção e no enfrentamento da violência sexual, as notificações oficiais só correspondam a cerca de 10% dos casos ocorridos.
A violência sexual é a segunda agressão mais frequente ao público infantojuvenil e corresponde a 20% do total de atendimentos, com concentração de vítimas na faixa de 5 a 14 anos de idade.
Na maior parte dos casos de violência sexual contra crianças o responsável é um homem (81,6%) com vínculo familiar com a vítima (37%) e que a agressão ocorreu em casa (69,2%). Em relação à violência sexual contra adolescentes os números são semelhantes: em 92,4% das notificações o agressor era do sexo masculino e em 38,4% tinham vínculo intrafamiliar (familiares e parceiros íntimos). 
A maior parte desses casos de violência sexual estão relacionados às formas de estupro (62%) e assédio (24,9%)." 
Entre outras causas desses dados, está o machismo em nossa sociedade. "A violência sexual é fruto do machismo
— traço cultural ainda predominante na sociedade brasileira que coloca o homem em posição de poder diante da mulher."
Fonte: UANE/FDR - Curso Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A comunicação na sala de aula

Sites para baixar ou ler livros em espanhol