Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação




Livro "Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação - Contribuições para a reforma do Ensino Médio", de Ismar de Oliveira Soares, da Editora Paulinas, está disponível em edição digital por R$ 17,00.

Ismar Soares é professor da ECA/USP, responsável pela criação da Licenciatura em Educomuncação da USP e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom. 


Resenha:
O livro Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação coincide com o lançamento, pela Universidade de São Paulo - USP, de uma Licenciatura em Educomunicação. Encontra-se, igualmente, em sintonia com o Programa mais Educação, do MEC, que escolheu a Educomunicação como um dos macrocampos do projeto Ensino Médio Inovador, discutindo caminhos para tornar a educação uma experiência significativa para as novas gerações. O diferencial está na visão sistêmica do novo conceito, propondo que professores e alunos passem a ser gestores de sua comunicação, sócios de uma mesma empreitada, cúmplices de um mesmo projeto: a ampliação do "coeficiente comunicativo" das ações no âmbito da comunidade escolar.

Comentários

  1. Obrigada Cristiane pela informação... Vou baixar o livro agora mesmo. Abraço,
    Josete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita