Orientadores do curso Mídias na Educação, do MEC, dão depoimento no último dia de defesa das monografias

As mídias podem favorecer o diálogo dos professores com os estudantes


No entender da professora doutora Sandra Regina N. dos Santos, que foi orientadora do curso Mídias na Educação, do MEC, esta formação propiciou um diálogo maior entre gestores e os professores das redes públicas que realizaram o curso. As leituras e práticas relacionadas com as mídias na educação, na avaliação da professora Sandra, podem facilitar, igualmente, o diálogo dos educadores com seus alunos. Outro ponto destacado por ela é ter aprendido com os trabalhos que acompanhou.
Fonte: Blog Mídias na Educação (http://blog.midiaseducacao.com/2013/04/as-midias-podem-favorecer-o-dialogo-dos.html)

Repensar a prática e contribuir para aumentar a qualidade da educação



A professora mestre Márcia Coutinho, que atuou como orientadora do curso Mídias na Educação, do MEC, destaca a evolução acadêmica e profissional dos professores que participam da formação. Nesse sentido, ela afirma que, ao embasar-se mais teoricamente, os educadores ganham maior consciência com respeito a seu potencial como professores e como pesquisadores -- particularmente no que tange à sua prática. “Os professores voltam com uma bagagem, querendo contribuir com sua realidade local”, nota a professora Márcia Coutinho.
Fonte: Blog Mídias na Educação (http://blog.midiaseducacao.com/2013/04/repensar-pratica-e-contribuir-para.html)

Nativos digitais não dominam completamente as literacias midiáticas



A professora mestre Silene A. Lourenço fala, no vídeo acima, sobre o potencial educomunicativo das webquests. Ela foi orientadora do curso Mídias na Educação, do MEC, e discorre sobre um trabalho orientado por ela, enfocando essa estratégia pedagógica, realizado pela professora Valéria Cristina Valentim Leite, que problematiza o conhecimento dos “nativos digitais”. Na sequência, a própria professora Valéria, que defendeu sua monografia no dia 20 de abril, dá mais detalhes sobre a investigação realizada.
Fonte: Blog Mídias na Educação (http://blog.midiaseducacao.com/2013/04/nativos-digitais-nao-dominam.html)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita