Adolescentes irão discutir os próximos Objetivos do Milênio da ONU


Integrantes do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos, do DF, foram convidados para uma grande escuta mundial que contribuirá para a construção das novas metas da ONU.
Adolescentes irão discutir os próximos Objetivos do Milênio da ONU
Adolescentes de escolas públicas de várias regiões do Distrito Federal e de Goiás participam, na manhã desta quinta-feira, 4/4, de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. O evento faz parte de uma grande escuta mundial de adolescentes de diversos países  que irão contribuir para a construção dos próximos Objetivos do Milênio – iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa assegurar melhor qualidade de vida para a humanidade.
Durante o evento, os jovens darão destaque para o cumprimento dos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, como por exemplo, a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. Entre os temas prioritários dos quais serão apresentados pelos jovens estarão: a ética na política, o combate ao preconceito, o direito a terra e a violência letal contra a criança e o adolescente.
A mesa principal do evento será composta pela diretora da Campanha do Milênio do Unicef, Corinne Woods; pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl e pelos deputados federais Érika Kokay e Jean Wyllys.
Os jovens que participam da audiência a convite do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) são integrantes do projeto Onda: adolescentes em movimento pelos direitos, desenvolvido em 10 escolas do DF, no quilombo Mesquita e na comunidade ribeirinha São Bartolomeu (GO) e na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP).
Os adolescentes que estarão no Senado Federal já tiveram a oportunidade, a partir do projeto Onda, de conhecer mais sobre direitos humanos e orçamento público, o que ampliou a capacidade desses jovens de atuar na conquista de seus direitos e monitorar as políticas públicas destinadas para eles. Eles também são detentores de prêmios como: Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social (2009), Prêmio Itaú Unicef (2011) e 9ª Bienal do Rádio (2012).
O que: Audiência Pública para debater a Campanha do Milênio
Quando: 4 de abril a partir das 9h30
Onde: Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário nº 2, Senado Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Escribanía com chamada aberta para artigos sobre comunicação

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”