Prosseguem, neste sábado, as defesas das monografias do curso "Midias na Educação"


Prosseguem, neste sábado, dia 20/04, as defesas das monografias da 4ª Oferta do curso Mídias na Educação (SP). Desde o último sábado, trinta cursistas concluintes tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), ao longo do dia, marcando a primeira leva de produção científica gerada pelo Programa Mídias na Educação em São Paulo. Neste e no próximo sábado, outros cinquenta cursistas apresentarão seus trabalhos.
Os trabalhos possuem perfis bastante diversificados, compreendendo dimensões variadas da relação entre as mídias e a educação e traduzem a experiência de pesquisa dentro de uma prática reflexiva e transformadora. O fato de a elaboração dos trabalhos ter se dado de modo individual, com auxílio de um orientador, sem perder de vista a importância do processo colaborativo, deu oportunidade a expressões bastante autorais, segundo avaliação da Coordenação do Programa.
As defesas estão ocorrendo no 2º andar do prédio central da ECA, no Auditório Paulo Emílio e nas salas de aula do CCA, das 9h às 18h.
Muitos relatos dos orientadores referem-se aos trabalhos e aos esforços dos cursistas como trajetórias de "superação", "conquista de conhecimento", "discussões produtivas", "empenho e dedicação" e "abordagens relevantes". Daí a comemoração antecipada da Coordenação do Programa que parabeniza, de antemão, não só os cursistas que concluíram suas monografias, mas também aqueles que pretendem finalizar o trabalho no próximo Ciclo de orientação.
A expectativa é que a produção dessas pesquisas resulte em mais um passo na busca da formação e do aperfeiçoamento, impactando no cotidiano da educação, em particular no que concerne à relação desta com as mídias. 
Fonte: Blog Mídias na Educação
Obs: Tivemos a honra de participar de banca e ser orientadora deste programa (nível especialização), que tanto contribuiu para a formação de milhares de professores pelo país, para que pudessem trabalhar de forma educomunicativa com mídias em sala de aula. Cristiane Parente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita