Cojira/DF comemora aniversário com conferência e sarau


A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira/DF) promove, na próxima segunda (27), às 19h, a Conferência: Comunicação e Igualdade Racial, proferida pelo pesquisador, diretor de cinema e ativista Joel Zito de Araújo, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF). A atividade é parte das celebrações do aniversário de cinco anos da Cojira/DF.

Logo após, às 21h, no restaurante Villa di Girotto, a Cojira/DF homenageará o jornalista Brother, ex-membro da Cojira, carnavalesco, militante negro e comunista, que faleceu no último dia 25 de julho, vítima de câncer.

Campanha pela Liberdade de Expressão 

Os dois momentos serão integrados ao lançamento, no Distrito Federal, da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão, que será lançada em todo o Brasil na mesma data, com a realização de atividades estaduais e locais descentralizadas e uma grande atividade centralizada via web. Um dos objetivos da campanha é cobrar um novo Marco Regulatório das Comunicações para o Brasil, ou uma nova Lei Geral das Comunicações.

O 27 de agosto, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT) completa 50 anos de existência, foi escolhido como um dia de mobilização nacional nas redes e nas ruas pela liberdade de expressão para sinalizar o quanto a legislação das comunicações brasileiras está antiga e defasada.

A campanha é coordenada nacionalmente pela CUT, CFP, Intervozes, Fittert, Abraço, Arpub, Barão de Itararé, Aneate, Fittel (integrantes da Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação-FNDC), e também pela ABTU, Ulepicc, CBC, CNC, IDEC, UGT, UNE, UJS, UBES, Clube de Engenharia, Amarc, CCLF, Viração, Ciranda e ABI. 

SERVIÇO:
Aniversário da Cojira/DF / Lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão no DF

19h: Lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão no DF
Auditório do SJPDF (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13)

19h30: Conferência Comunicação e Igualdade Racial (com Joel Zito de Araújo)

Auditório do SJPDF (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13)
21h: Sarau do Brother 

21:00h / Restaurante Villa di Girotto (Qd. 4 lote 25 loja 01 – Ed. Barão de Mauá -Ao lado da Câmara Legislativa)

Fonte: COJIRA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita