4º Fórum Pensar a Infância


Entre os dias 27 e 30 de agosto acontece o 4º Fórum Pensar a Infância, durante o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), no Oi Fututo Ipanema, Rio de Janeiro. 
Segundo o site do evento, o fórum aborda a nova safra de obras audiovisuais dedicadas à infância: filmes que buscam em nossa rica literatura, conteúdo para a construção de suas narrativas; séries de TV brasileiras que cruzam fronteiras e circulam em mercados internacionais; a demanda das TVs internacionais operando no Brasil por novas séries. Enfim, o caldeirão de novos conteúdos para infância impulsiona, ao mesmo tempo em que nos coloca no mapa de realizadores de audiovisual para crianças - o que há 10 anos pertencia ao mundo de nossos sonhos, agora é uma realidade.
Em parceria com o Centro de Cultura Brasil & Holanda e o Dutch Film Fund, o Fórum Pensar a Infância promove o encontro de profissionais do cinema holandês com realizadores brasileiros cujos projetos foram pré-selecionados.Tais projetos receberão consultoria de experientes roteiristas, produtores e diretores de filmes que participam do FICI desde as primeiras edições. Durante três dias, cinco profissionais holandeses, contribuem para o aperfeiçoamento de filmes de longa-metragem que em breve serão vistos em nossas telas.
O 4º Fórum Pensar a Infância apresenta narrativas, tendências e linguagens em obras dedicadas à infância, além de reunir autoridades para debater a emergência na criação de políticas públicas para o setor. 
Durante os três dias em que realizadores, produtores, artistas e criadores se encontram, o público tem acesso a painéis e aulas magnas que abordam desde temas clássicos da literatura e do cinema a atualidades do contexto tecnológico para crianças. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita