Projeto de pesquisadoras brasileiras reúne mulheres especialistas para debater Comunicação e Política

O projeto “Diz, mulher!: Diálogos em Comunicação e Política” é uma live quinzenal com mulheres pesquisadoras em Comunicação e Política, debatendo diversas questões da área. Entre elas, comunicação pública, jornalismo político, parlamentos digitais, opinião pública, debate nas redes sociais, desinformação, e a interface desses assuntos com a pandemia da COVID-19.
“Comunicação Pública de Estado e Campanhas de Saúde” será o tema do primeiro programa que tem mediação da professora Isabele Mitozo (UFMA) e conta com a participação das professoras Edna Miola (UTFPR) e Pamela Pinto (Universidade de Aveiro). A estreia é dia 14 de maio, às 19h30, e a transmissão acontece no canal do YouTube do Grupo de Pesquisa Discurso, Comunicação e Democracia - Discord (https://www.youtube.com/watch?v=6jICVzXAvgc&feature=youtu.be).
De acordo com o Observatório Iberoamericano de Ciência, Tecnologia e Sociedade, 72% dos artigos científicos publicados pelo Brasil entre 2014 e 2017 são assinados por mulheres. Algo semelhante acontece nos estudos de Comunicação e Política, pois levantamentos apontam que as mulheres representam a maioria de participantes em eventos da área desde 2016. Porém, isso nem sempre significa espaço para participar em debates, mesmo sobre assuntos de sua especialidade. Por este motivo, o Diz, mulher! convida as principais especialistas nos temas debatidos para oferecer uma discussão qualificada sobre temáticas fundamentais para as democracias contemporâneas. 
Além do Discord, as pesquisadoras que lideram o projeto fazem parte do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Sociedade (COPS/UFMA) e do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Política e Tecnologia (PONTE/UFPR). Já as convidadas atuam  em Universidades e instituições do Estado e da sociedade civil em todo o Brasil, de forma a garantir uma diversidade regional ao programa. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita