Nova série do LABGRIM aborda temas delicados para conversar com as crianças

A série #NaRedeIndica, excepcionalmente nesta semana, começa na segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Devido à data, o LABGRIM - Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia, que é o responsável pela série, fará várias postagens com questões importantes que merecem ser tratadas com todo o cuidado.
⠀⠀
Sabendo do desafio de discutir o tema do abuso e exploração sexual com as crianças, a série “Que Corpo É Esse?” se apresenta como uma ótima opção na hora de educar os pequenos.

⠀⠀
Dividida em quatro microsséries, separadas por faixa etária, a história apresenta a vida cotidiana dos Cesar Vilar, uma família tipicamente brasileira e com filhos em diferentes etapas da vida.
⠀⠀
Os quatro primeiros episódios, com cerca de 3 minutos cada, abordam questões referentes à descoberta do corpo, ao que é público e privado e ao direito de dizer não. Os episódios são para crianças abaixo dos 10 anos.

⠀⠀
Confira mais detalhes sobre a série no blog do LABGRIM, além de acessar os links para assistir aos episódios: https://labgrim.tumblr.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita