Leitura de mundo - Reflexões para a ação "Sete Dias com os Media"


A professora e pesquisadora Graça Caldas faz uma reflexão sobre a leitura de mundo que os jornalistas e os meios fornecem e como, cada um de nós, leitores, espectadores, ouvintes, deve ter sua própria leitura, compreensão e narrativa de mundo.
Pelo quarto ano estamos participando da ação "Sete Dias com os Media", organizada pelo GILM - Grupo Informal sobre Literacia Mediática, de Portugal, que congrega várias instituições e busca estimular reflexões sobre nossa relação com a mídia. Desde 2013 o grupo organiza essa ação, que tem início sempre em 3 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Mais informações sobre a ação em: https://lnkd.in/gsWTiU8

Veja os cards que vamos publicar aqui entre os dias 4 e 9 de maio e busque refletir sobre o tema que ele traz com sua família, no seu trabalho, na escola, entre seus amigos e amigas. Lembre-se que uma sociedade educada midiaticamente contribui para a manutenção de uma imprensa livre e independente, de uma democracia forte e de um debate mais profundo e crítico sobre as informações que recebemos diariamente desde diversos suportes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FDR oferece curso gratuito e a distância em Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio

Corrupción en la escuela