Lupa lança "Achado", repositório acadêmico sobre desinformação

A Lupa lançou esta semana o Achado, um repositório acadêmico que reúne artigos, teses, dissertações e conteúdos multimídia sobre desinformação. O objetivo é facilitar o acesso de pesquisadores, professores, estudantes e público em geral ao conhecimento produzido nos últimos anos sobre desinformação e seu combate, no Brasil e no mundo. O projeto é mais uma novidade da seção de Educação do novo lupa.news. 

Segundo a coordenadora de Produto da Lupa, Marcela Duarte, a ferramenta reafirma a preocupação da agência em dar mais visibilidade ao conhecimento científico e às instituições que as produzem. “Fica cada vez mais nítido para nós que o combate à desinformação tem relação direta com o fortalecimento da ciência e das ações no campo da Educação. O Achado reflete nossa busca de não apenas dar destaque, mas de aproximar o público desses estudos produzidos nas mais diversas áreas”, afirma.

Veja o texto completo da matéria em: https://lupa.uol.com.br/educacao/2022/06/14/lupa-lanca-o-achado-repositorio-academico-sobre-desinformacao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita