Cidadão Digital 2022 abre inscrições e oferece bolsas e prêmios para jovens

 


Se você é um(a) jovem brasileiro(a) que tem ou conhece alguém que tem entre 18 a 29 anos, pode se inscrever no curso de formação online em cidadania digital da Safernet Brasil e da Meta. As inscrições começaram na quarta, 15 de junho. 

Esta é a terceira edição do programa que, este ano, terá algumas novidades. Entre elas, cinco possibilidades de engajamento para os jovens participantes, oferecendo até fevereiro de 2023 prêmios e bolsas de até R$1500. 

Para quem não conhece, o Cidadão Digital é um programa que teve início em 2020 e que forma jovens em temas de privacidade, segurança digital, bem-estar na internet e educação midiática. Após a formação ele acompanha os jovens para que realizem atividades educativas gratuitas sobre os temas com adolescentes e educadores, principalmente da rede pública de ensino. 

Cerca de 126 mil jovens e adolescentes e 66 mil educadores já foram impacrados pelo Cidadão Digital, que em 2021 foi reconhecido pela União Internacional de Telecomunicações - agência da Organização das Nações Unidas - no World Summit on Information Society Prizes 2021.

"Em 2022, até 1000 jovens serão beneficiados com o Curso de Formação Online, que estará aberto de junho até fevereiro de 2023. Os jovens que concluírem o Curso de Formação Online até 29 de novembro poderão se inscrever para os próximos ciclos do programa, onde serão desafiados a realizar atividades educativas remotas ou presenciais. A meta do programa é atingir por volta de 60 mil adolescentes e 10 mil educadores em todo o Brasil nesta terceira edição. 

Até 100 jovens serão beneficiados com premiações pelo engajamento no programa, incluindo gratificações em dinheiro, tablets, leitores de livros virtuais e kits para produção de conteúdo digital. Ao longo dos ciclos, mentorias online serão oferecidas pela equipe do programa, que inclui os Mentores, jovens que participaram do Cidadão Digital em anos anteriores e vão dividir a experiência com os novos participantes.

Após se inscrever na formação, os jovens poderão escolher os módulos que tiverem mais interesse e estudar nos dias e horários que melhor se adequem às suas rotinas. No curso, terão acesso a aulas online, ferramentas e planos de atividades, sempre alinhados aos currículos escolares e marcos regulatórios. O curso é ofertado em 5 módulos, que ao todo compõem uma certificação de 25 horas: Introdução à Cidadania Digital (5h); Segurança, Privacidade, Criptografia e Reputação Digital (5h); Respeito, Empatia e Relações Seguras Online (5h); Bem-estar e Saúde Emocional na Internet (5h); Educação Midiática e Desinformação nas Eleições (5h).

Para se inscrever, acesse https://www.safernet.org.br/cidadao-digital/jovens.html

Mais informações sobre os dois primeiros anos do Cidadão Digital você encontra aqui:https://www.safernet.org.br/cidadao-digital/dashboard/

Veja o texto completo desta matéria/ Fonte: https://new.safernet.org.br/content/cidadao-digital-2022-abre-inscricoes-e-oferece-bolsas-e-premios-para-jovens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita