Literacia digital e midiática será tema de congresso na Universidade de Coimbra

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) recebe no sábado, 25/06, das 9h Às 17h (hora portuguesa), especialistas de educação e comunicação de várias nacionalidades no congresso “Literacia Digital e Mediática: da Investigação à Educação”, que faz parte do projeto COMEDIG - Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal. 

O objetivo do evento é compartilhar reflexões sobre os desafios da literacia digital e midiática na educação e investigação, e na formação de cidadãos para o uso crítico e conscinete dos meios de comunicação, redes e plataformas, tendo em conta essa literacia é considerada condição essencial para o exercício da cidadania.

Os conferencistas do congresso são os professores Ignacio Aguaded Gómez (Universidade de Huelva), Gabriela Borges (Universidade do Algarve), Pierre Fastrez (Universidade Católica de Lovaina) e Teresa Pombo (Plano Nacional de Leitura 2027/Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté).

O projeto “COMEDIG: Competências de Literacia Digital e Mediática em Portugal” é coordenado pela Universidade de Coimbra e desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho, com financiamento da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Encontra-se em sua fase final e seu objetivo era "avaliar o nível de competências de literacia digital e midiática na comunidade escolar, elaborar recursos educativos digitais e oferecer orientações para a formação nesta área." 

Com informações do jornal Notícias de Coimbra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita