Iandé Comunicação e Educação e parceiros lançam nova ação de combate à desinformação



A Iandé Comunicação e Educação inicia hoje a publicação de uma série de posts sobre a importância do combate à desinformação, de uma sociedade bem informada, da liberdade de imprensa e de políticas de educomunicação e educação midiática no país, tendo em vista especialmente a proximidade das eleições. Essa ação tem a parceria do SOS Imprensa (projeto de extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília), Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom, Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (NCE/ECA/USP), Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Os posts serão publicados ao longo do mês de setembro nas redes sociais parceiras e também da Iandé, que foi convidada a participar do Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal, criado em agosto de 2021 pelo ministro Luiz Fux.


Capitaneando esse convênio com o STF na luta contra a desinformação está a RNCD, rede da qual a Iandé e outras cinco instituições parceiras nesta ação fazem parte: Instituto Palavra Aberta/Projeto Educamídia, Instituto Devir Educom, ABPEDUCOM, Lupa Educação e Curso Vaza Falsiane! Cada uma está desenvolvendo desde agosto uma série de ações como cursos online e presenciais, lives, postagens e produtos diversos.

“É uma alegria e uma imensa responsabilidade fazer parte deste grupo tão especial”, diz a diretora da Iandé, Cristiane Parente de Sá Barreto, ressaltando que uma ação como essa só reforça ainda mais o seu compromisso de 20 anos de trabalho, estudos e parcerias na interface comunicação – educação, na luta contra a desinformação e garantia de direitos humanos.

Saiba mais sobre a parceria RNCD e STF aqui: https://rncd.org/rncd-realiza-parceria-com-o-stf-para-fortalecer-o-programa-de-combate-a-desinformacao/

Para saber mais sobre a Iandé Conunicação e Educação: https://www.midiaeducacao.com/p/portfolio-e-servicos.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita