Educomunicação contra desinformação

Como podemos ter uma comunicação mais democratizada, cidadã e crítica no país? Como estarmos preparados para combater a desinformação e tomarmos decisões mais conscientes na hora de votar?

Hoje a Iandé Comunicação e Educação e parceiros trazem algumas reflexões da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Veja mais no instagram da Iandé: @iande.educom




PROGRAMA DE COMBATE à DESINFORMAÇÃO

A Iandé Comunicação e Educação faz parte de um grupo que está realizando dezenas de ações para conscientizar a população sobre a importância do combate à desinformação, de uma sociedade bem informada, da liberdade de imprensa e de políticas de educomunicação e educação midiática no país, tendo em vista especialmente a proximidade das eleições. 

Esta ação da Iandé, que se estende por todo o mês de setembro e consiste em compartilhar várias reflexões de comunicadore(a)s, professore(a)s, estudantes, pesquisadore(a)s, psicólogo(a)s, profissionais em geral... faz parte do Programa de Combate à Desinformação do STF e tem a parceria do SOS Imprensa (projeto de extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília), Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação - ABPEducom, Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (NCE/ECA/USP), Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) e 

Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além dessas instituições citadas, parceiras diretas da Iandé Comunicação e Educação nessa ação, outras quatro também estão fazendo parte do Programa de Combate à Desinformação junto com a Iandé: Instituto Palavra Aberta / Educamídia, Institutro Devir Educom, Lupa Educação, Curso Vaza Falsiane e a ABPEducom também. Todos coordenados pela RNCD!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita