Dia 14 tem oficina online e gratuita sobre como se proteger da desinformação

O Nonada Jornalismo traz no dia 14 de setembro, às 19h, uma oficina online sobre desinformação dentro do projeto “Movimenta: política e diversidade em quadrinhos”, que tem foco na educação midiática voltada para o sistema eleitoral brasileiro. 

A oficina, que será dada pelo jornalista Francisco Amorim, da Soda Numérica, tem como objetivo apresentar os principais conceitos sobre educação midiática e proteção de dados na internet. Durante o encontro, serão apresentadas técnicas e habilidades para, de forma crítica, participar e analisar os ambientes comunicacionais. Além disso, também serão apresentadas as principais estratégias de verificação de fatos e dados. Depois, o conteúdo ficará disponibilizado no canal do Youtube do Nonada. 

O Movimenta reúne uma série de 8 histórias em quadrinhos com foco na educação midiática voltada para o sistema eleitoral brasileiro. O material é compartilhado semanalmente pelo canal WhatsApp e pelas redes sociais do Nonada.  

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://ijnet.org/pt-br/opportunity/oficina-online-gratuita-sobre-como-se-proteger-da-desinforma%C3%A7%C3%A3o

Fonte: Nonada Jornalismo (https://www.nonada.com.br/2022/09/nonada-lanca-oficina-online-sobre-como-se-proteger-de-fake-news/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita