Arte para refletir


#Cartoon do artista Bas van der Schot, da Holanda, fazendo uma crítica às condições de trabalho na construção dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo do Qatar.

De acordo com reportagem especial do jornal britânico The Guardian é possível afirmar que mais de 6500 trabalhadores da Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka morreram no Qatar desde o início dos preparativos para o mundial deste ano. Os motivos seriam: as péssimas condições de trabalho (do calor extremo a alojamentos desumanos, da pouca comida à ausência de cuidado com a saúde) por lá encontradas.

Calcula-se uma média de 12 trabalhadores migrantes mortos semanalmente dos países citados, sem contar com imigrantes das Filipinas e do Quénia.

A Anistia Internacional publicou em 2016 um relatório em que é possível constatar que os trabalhadores envolvidos na construção dos novos estádios sofriam abusos sistemáticos e em alguns casos trabalhos forçados.

Veja as matérias abaixo e perceba o quanto esse cartoon combina com qualquer uma delas e daria mais força ao que os textos dizem!  
https://www.ver.pt/qatar-com-quantas-vidas-perdidas-se-constroi-um-mundial-de-futebol/
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/qatar-mais-de-6500-trabalhadores-migrantes-morreram-enquanto-se-prepara-mundial-de-2022_n1299512

Acompanhe o instagram da Iandé Comunicação e Educação: @iande.educom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita