Seis pontos para a cobertura de educação na campanha eleitoral


Por JEDUCA


"Quais são os pontos mais relevantes, na área da educação, para os jornalistas ficarem atentos durante a cobertura da campanha eleitoral de 2022? Este foi o tema da aula ministrada por Rodrigo Ratier, jornalista e professor da USP (Universidade de São Paulo),no minicurso “Educação nos planos de governo e monitoramento e verificação de desinformação”.

 

O minicurso foi o quarto da série “Jornalismo de educação e as eleições de 2022”, idealizada pela Jeduca com o objetivo de apoiar esta cobertura. Confira a programação completa aqui.

 

Ratier lembrou que todo candidato a um cargo Executivo deve apresentar um plano de governo. No entanto, não existe um padrão ou um formato obrigatório, de modo que cada candidato pode apresentar suas propostas como preferir. Os planos de governo podem ser consultados na página Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Baseando-se em pesquisas e entrevistas com especialistas, Ratier identificou seis aspectos importantes que devem ser observados nas propostas dos candidatos para a educação, levando em conta a legislação em vigor e o atual cenário: acesso, permanência, democratização da educação, avaliação e planejamento e financiamento.  


Leia a matéria completa no site da JEDUCA: https://jeduca.org.br/noticia/seis-pontos-para-a-cobertura-de-educacao-na-campanha-eleitoral-


Veja o vídeo no Youtube em: https://www.youtube.com/watch?v=MwYIeEgGaOY&ab_channel=Jeduca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita