GP Comunicação e Educação convida para submissão de trabalhos ao Intercom

O Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação e Educação, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), convida pesquisadores para enviar textos a serem apresentados no 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, com o tema “Ciências da Comunicação contra a Desinformação”, que será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa (PB).

O GP tem a seguinte ementa:

Os estudos na interface Comunicação e Educação, marcados pelas interferências dos processos comunicacionais no contexto educacional, apontam a importância cada vez mais evidente das diferentes tecnologias e de seus usos no âmbito da educação. A convergência das linguagens midiáticas e digitais reconfigura as maneiras de aprender e de ensinar, os modos de perceber, sentir e pensar as relações humanas em suas práticas sociais. Desse modo, o diálogo entre Comunicação e Educação nos leva a buscar referenciais teóricos e metodológicos que possibilitem compreender e refletir sobre a constituição de um ecossistema comunicacional no processo educacional, refletindo sobre as mutações na instituição escolar e nas suas práticas, inclusive sobre o papel do professor e sua atuação como mediador do processo de ensino-aprendizagem.

Os trabalhos podem ser submetidos até 11 de julho (segunda-feira). A comunicação dos aceites será enviada até 1º de agosto. Já a divulgação da programação com datas e horários de apresentação dos trabalhos aceitos ocorrerá em 9 de agosto.

Mais informações sobre datas e taxas podem ser encontradas no site da Intercom.

O GP Comunicação e Educação tem coordenação de Sérgio Rocha, professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e vice-coordenação de Rogério Pelizzari, membro do Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas (Mecom) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Fonte: ABPEducom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita