Desinformação, Educação Midiática e MIL Cities foi tema de debate em Santos

"Desinformação, Educação Midiática MIL Cities: A Evolução das Cidades Inteligentes e Criativas às Cidades Sensíveis" foi tema de um dos paineis da "Expo Cidades Criativas Brasileiras", evento que aconteceu em paralelo à XIV Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, finalizada na última sexta, 22 em Santos, São Paulo.

O painel, que aconteceu na terça-feira, 19, abordou, entre outros pontos, que em uma sociedade cada vez mais concetada a educação midiática se torna imprescindível no cambate às fake news e desinformação e mostrou dois exemplos da cidade de Santos: o Memórias em Rede, que foca na importância do fazer jornalístico nas escolas e o Parquinho Tecnológico, criado em 2017 com o objetivo de educar midiaticamente alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano.

Participaram da apresentação Renata Ferrarezi (Assessora de Imprensa Alesp), Cristiane Domingues (Coordenadora do Parquinho Tecnológico), Andressa Luzirão (Presidente do Instituto Devir Educom) e Alexandre Sayad (Co-chairman da Aliança Internacional da Unesco em Educação Midiática, a Unesco MIL Alliance). A mediação ficou a cargo de Maria Helena Marques (Secretária Adjunta da Educação). 

Vale ressaltar que Santos aderiu à Unesco MIL Alliance, órgão da ONU que tem trabalhado a Educação Midiática no mundo.

Com informações da Prefeitura de Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita