"Jornalismo tem o papel de defender a democracia e os direitos humanos" afirma jornalista

 


"Jornalismo tem o papel de defender a democracia e os direitos humanos". Foi com essa frase que se encerrou a primeira das três palestras do webinário A Infância no Centro da Pauta, aula inaugural do curso de mesmo nome, organizado pela ANDI Comunicação e Direitos e o Instituto Arcor (Brasil e Argentina) no último dia 10 de maio.


Débora Castiglioni, assistente de operações da Organização Internacional para as Migrações (OIM), comentou o momento político e econômico brasileiro e a degradação dos direitos humanos no país. Além disso, mostrou alguns exemplos de matérias jornalísticas equivocadas em sua forma de retratar crianlas e adolescentes. 


O evento, com tradução para o português e espanhol, abordando direitos de crianças e adolescentes, teve ainda como convidadas a jornalista Carolina Trevisan, especializada em cobertura de direitos humanos e Albertina Marquestau, professora da Universidad Nacional Mar del Plata e diretora do site de notícias Bacap.

O curso A Infância no centro da pauta, em sua terceira edição, teve início no dia 12 e está reunindo cerca de 100 jornalistas, educadores, assistentes sociais, psicólogos e estudantes, entre outros profissionais do Brasil e uma jornalista e pesquisadora portuguesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

O perfil do professor mediador

A comunicação na sala de aula