Agência Mural cria área de treinamento e laboratório de jornalismo


Depois de 12 anos de atuação a Agência de Jornalismo das Periferias lançou no último dia 6 de maio o Clube Mural, espaço de formação, produção, aprendizagem e trocas de experiências no campo do jornalismo das periferias, sob a coordenação de Cíntia Gomes.

A agência já desenvolvia o Mural nas Escolas, programa de educação midiática voltado a estudantes do ensino médio de escolas públicas da região metropolitana de São Paulo, desde 2014, a partir do qual abordava questões de representatividade e diversidade na mídia,  reflexões sobre a influência da comunicação na desconstrução de estereótipos, promoção da igualdade e geração de oportunidades.

Com a Mural nas Universidades os estudantes universitários passaram a receber também oficinas e palestras com foco na cobertura hiperlocal periférica, com foco em ampliar a visão jornalística sobre a cobertura dos grandes centros urbanos e na melhoria da qualidade desta cobertura.

Além disso, são realizados workshop de educação midiática para professores e programa de seleção para bolsa de reportagem para estudantes do ensino médio e superior.

A partir do Clube Mural todos os projetos relacionados a treinamento e formação estarão reunidos em um mesmo espaço. Além disso, a agência vai explorar novos caminhos com o objetivo de ser um laboratório de experimentação jornalística.

Mais informações: https://www.agenciamural.org.br/

Fonte: Agência Mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita