Dicas de eventos da semana (1)

Veja alguns eventos que a Iandé Comunicação e Educação sugere para esta semana

Nos dias 4 e 5 acontece o II Seminário Internacional de Estudos Críticos em Informação, Tecnologia e Organização Social, cujo tema é "Competência Crítica em Informação no século XXI". Os palestrantes convidados são três pesquisadores da critical information literacy nos Estados Unidos: Michelle Simmons, James Elmborg e Eamon Tewell. As inscrições para o evento, que emitirá certificado de participação, estão abertas e podem ser feitas em: http://escritos.ibict.br/ii-seminario-internacional-escritos-inscricoes-abertas/


No dia 5 será lançado o livro "Competência Crítica em Informação: teoria, consciência e práxis" (IBICT, 2022), com a participação de autores de diferentes regiões do Brasil, além dos palestrantes do evento, que foram entrevistados pelos moderadores do seminário, Arthur Coelho Bezerra, Marco Schneider e Ana Lúcia Borges.
 
Ambos os eventos contam com apoio de IBICT, UFRJ, CNPq, FAPERJ e ICIE e serão transmitidos pelo canal do YouTube Escritos IBICT a partir das 15h (horário de Brasília). 

Link para o seminário do dia 4: https://www.youtube.com/watch?v=M8dCDZfXFIk
Link para o lançamento do dia 5: https://www.youtube.com/watch?v=4lRNi9wCS0o


Outra dica que também acontece no dia 4 é o Ciclo de Debates Diálogos pela Democracia, com o tema "Comunicação, Liberdade de Expressão e Democracia, promovido pelo Washington Brazil Office.  


Veja em: https://youtu.be/4ysK7upkzeU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita