Dia Mundial da Liberdade de Imprensa com live e lançamento de dossiê

Hoje, 3 de Maio, é Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Para marcar a data o Observatório da Ética Jornalística (objETHOS) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lançam o dossiê Ataques ao Jornalismo e ao Seu Direito à Informação, publicação que aprofunda o debate sobre a violência contra o jornalismo no Brasil e seus impactos nos direitos da sociedade, como o direito à informação.

O lançamento contará com uma live no YouTube e reúne a presidenta da federação, Maria José Braga, e um dos coordenadores do grupo de pesquisa objETHOS, Rogério Christofoletti. A live começa às 19h30 com transmissão simultânea por canais de sindicatos dos jornalistas de todo o Brasil no Facebook. 

Sobre o dossiê:

A publicação tem 41 páginas, formato eletrônico para download, é dividida em quatro capítulos e foi produzida ao longo de três meses. Ela partiu de dados apresentados no “Relatório de Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa 2021”, elaborado anualmente pela FENAJ desde 1998, e analisa aspectos que envolvem o ambiente hostil para a atividade jornalística no país, com interpretação de cenários e recomendações práticas para o combate à violência contra os jornalistas. (Fonte: objETHOS)

Mais informações: https://objethos.wordpress.com/2022/04/29/objethos-e-fenaj-lancam-dossie-no-dia-mundial-da-liberdade-de-imprensa/

Para baixar o documento, basta clicar em: https://objethos.files.wordpress.com/2022/04/dossie_fenaj_objethos.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita