Projeto Comprova lança minicurso sobre desinformação voltado para maiores de 50 anos

Curso gratuito via WhatsApp para adultos maiores de 50 anos é a versão em português do programa MediaWise for Seniors do Poynter Institute em parceria com o Comprova. Lillian Witte Fibe e Boris Casoy são os embaixadores do projeto no Brasil. 

O Projeto Comprova, coalizão liderada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e formada por 40 veículos de mídia que trabalham colaborativamente para verificar desinformação, está lançando no Brasil neste dia 30 de março a versão em português do MediaWise for Seniors – um programa de educação midiática desenvolvido para adultos, especialmente os maiores de 50 anos, pela iniciativa de educação midiática digital voltada às redes sociais MediaWise, da organização sem fins lucrativos Poynter Institute. O minicurso por WhatsApp foi criado para ajudar as pessoas nessa faixa etária a distinguir fatos de boatos e a lidar com a desinformação compartilhada nas redes sociais.

O curso é gratuito e qualquer pessoa que tenha uma conta no WhatsApp pode se inscrever.

Veja matéria completa e como se inscrever em: https://projetocomprova.com.br/publica%C3%A7%C3%B5es/projeto-comprova-lanca-minicurso-sobre-desinformacao-voltado-para-maiores-de-50-anos/

Fonte: Projeto Comprova 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita