LaPCom/UnB lança segunda edição dos Cadernos de Conjuntura das Comunicações

O Laboratório de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (LaPCom/UnB) convida a todas(os) para o lançamento da nova edição dos Cadernos de Conjuntura das Comunicações, uma publicação em parceria com a União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura-Capítulo Brasil (Ulepicc-Brasi). 

O lançamento será realizado sexta-feira (08) às 11h, no canal do LaPCom no Youtube.


Nesta edição, o tema é "Desinformação, crise democrática e políticas de comunicação e cultura". Os textos trazem análises sobre a conjuntura das comunicações no ano de 2021.


Assim, ao longo de dez artigos, pesquisadores discutem temas como o Projeto de Lei das Fake News, tendências regulatórias da Inteligência Artificial, questões relacionadas ao leilão do 5G, ameaças institucionais à Ancine, proteção de dados pessoais, ataques à comunicação pública, entre outros. O objetivo é que a publicação possa servir para fomentar debates a respeito dos temas abordados.


Contribuíram para esta edição os pesquisadores Jonas Valente, Renata Mieli, Sivaldo Pereira da Silva, Marina Pita, Nicole Guimarães, Marcio Patusco, Marcelo Ikeda, Ana Beatriz Lemos da Costa, Érico Luís Cunha Cazarré, Fernando Oliveira Paulino, Glauciene Lara, Érico da Silveira, Akemi Nitahara, Mariana Martins de Carvalho, Júlia Fernandes de Mendonça, Mariana Rielli, Paula Guedes Fernandes da Silva, Pedro Henrique Martins dos Santos, Luma Poletti Dutra, Francisco Eduardo Gonçalves. O prefácio é assinado por Manoel Dourado Barros, presidente da Ulepicc-Brasil.


Serviço

Lançamento: Cadernos de Conjuntura das Comunicações LaPCom-Ulepicc Brasil 2022.

Dia 08/04, às 11h

Transmissão no Canal do LaPCom no YouTube

https://www.youtube.com/channel/UCq-2yFiSZGP1g2RYGho_4eA


Fonte: UnB

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

O perfil do professor mediador

A comunicação na sala de aula