Canal Futura abre edital para estudantes de Comunicação e Artes

Está aberto edital para estudantes de Comunicação de todo Brasil para estágio no Canal Futura. Podem concorrer estudantes de Comunicação ou Artes (cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia, etc) que tenham interesse em fazer parte do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação (LAB.ME), dentro da série Idade Mídia, uma co-produção da Deusdará Filmes.

"Idade Mídia é uma série que aborda o tema mídia e educação e suas diversas facetas. São 13 episódios com experiências e práticas inovadoras, com o estudante no centro do aprendizado. Apresentado por Alexandre Sayad, o programa é realizado com a participação ativa de universitários do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação –  LAB.ME.

O objetivo do laboratório é dar oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em discutir sobre a educação e mídia, ao mesmo tempo participar ativamente na construção do programa IDADE MÍDIA.

O LAB.ME tem uma coordenação pedagógica e uma interface direta com a equipe do programa, apresentação, direção, produção e demais áreas. Os estudantes selecionados integrarão essa equipe e desenvolverão várias atividades didáticas, em reuniões online, na pesquisa e estudo sobre os temas propostos para esta segunda temporada, além de produzirem conteúdo audiovisual para os episódios e participarem de definições sobre o programa.

O objetivo do laboratório é dar a oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em discutir sobre a educação e mídia, ao mesmo tempo participar da criação e construção do programa IDADE MÍDIA.

Requisitos

Estar cursando ensino superior nas áreas de Comunicação ou Artes (cursos  de Jornalismo, Rádio e TV, Audiovisual, Cinema, Produção Multimídia)

Ter disponibilidade para participar de todos os encontros, que serão feitos online, além de realizar exercícios e experimentos propostos.

Carga horária

Duração do estágio: mês março de 2021.

Os estudantes devem ter disponibilidade nas seguintes datas:

Segunda – 1º de março – 14h às 16h30

Quarta – 3 de março – 14h às 16h30

Sexta – 5 de março – 14h às 16h30

Sábado – 6 de março – 10h às 12h30

Segunda – 8 de março – 14h às 16h30

Quarta – 10 de março – 14h às 16h30

Sexta – 12 de março – 14h às 16h30

Sábado – 13 de março – 10h às 12h30

Carga horária de aula = 20h

Carga horária destinada a exercícios externos = 40h

Carga horária total = 60h

Vagas: 5 vagas para todo o Brasil, pluralidade e diversidade é um dos focos de seleção.

Remuneração

O Laboratório será contratado como estágio via universidade. Os estudantes receberão a ajuda de custo de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reias).

Seleção: Serão selecionados estudantes universitários de todo Brasil. Além da análise do conteúdo das inscrições, serão levados em conta os princípios de diversidade, distribuição regional e a composição do grupo. produção@deusdara.net

Inscrição: As inscrições devem ser feitas online através do formulário: https://forms.gle/Toc6XEzFj3kWk8Xy8

Em caso de dúvidas, envie email para producao@deusdara.net

Confira o cronograma:

Inscrições on line através deste formulário: até às 18h do dia 24 de fevereiro de 2021

Seleção dos currículos: 25 e 26 de fevereiro de 2021

Divulgação dos selecionados: 27 de fevereiro de 2021

Fonte: Canal Futura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

Curso gratuito "Mídias sociais e jornalismo: reduzindo riscos e engajando audiência"

I Simpósio de Educação e Criatividade - gratuito, on-line e com certificação