Área de comunicação da USP é a 11ª melhor do mundo

A área de ensino de comunicação da USP (Universidade de São Paulo) foi classificado como o 11º melhor do mundo, segundo ranking publicado pela instituição britânica QS (Quacquarelli Symonds). Em junho, ela já havia colocado a universidade como a melhor da América Latina. Fonte: QS (Quacquarelli Symonds)
No ranking de “Comunicação e estudos de mídia”, a USP é a única latino-americana no top 20 e é superada por instituições dos Estados Unidos (que lidera a lista com Stanford), Cingapura, Reino Unido, Japão e Austrália.
A área de história da instituição é, dentre os avaliados, o que conseguiu a segunda melhor colocação, a 27ª.

Top 10 da América Latina

Além da USP, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que subiu da 19ª posição em 2011 para a 8ª neste ano, completam a lista das brasileiras no top 10 de melhores universidades do continente.
De acordo com o instituto, a forte presença brasileira é causada por um “esforço nacional” para aumentar o acesso ao ensino superior –o que seria demonstrado pelo fato de as matrículas terem sido triplicadas na última década – e incentivo a pesquisas acadêmicas.

Fonte: ECA/USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita