Marjane Satrapi leva nova história ao cinema

Publicamos abaixo texto do site português Boas Notícias sobre nova adaptação cinematográfica do quadrinho Frango com Ameixas, de Marjane Satrapi. Quem nunca ouviu falar nessa quadrinista/roteirista/escritora, tá na hora de correr atrás e conhecê-la. Obs: Quadrinhos ou Comic em português de Portugal é Banda Desenhada, certo?

"Depois da aclamada adaptação cinematográfica da banda desenhada "Persépolis" (2007), a realizadora Marjane Satrapi vai levar "Poulet aux Prunes" ao grande ecrã, contando desta vez com um elenco de carne e osso. A portuguesa Maria de Medeiros foi uma das atrizes escolhidas.
As rodagens começam em julho na capital alemã, Berlim.

Maria de Medeiros irá contracenar com Mathieu Amalric, Chiara Mastroianni, Djamel Debbouze, Isabella Rossellini e Golshifteh Farahani, para dar vida à história de um músico que decide morrer depois de o instrumento que toca se partir.


"Poulet aux Prunes" (Frango com Ameixas, em português), já lançado no Brasil, valeu a Marjane Satrapi o prémio de melhor álbum de BD no Festival de Angoulême.
Recorde-se que Satrapi, uma exilada iraniana a residir em França, ganhou reconhecimento no mundo da realização após o lançamento do filme de animação "Persépolis", baseado na sua banda desenhada autobiográfica com o mesmo nome. O filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prémio do júri."

Fonte: Site português Boas Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita