Guia GIFE de Investimento Social Privado em Educação

Compartilhamos o Guia GIFE de Investimento Social Privado em Educação, publicado em 2003. Apesar de já ter sete anos, acreditamos que a publicação pode ser interessante para gerar reflexões tanto em quem tem um projeto de educação e precisa de investimentos, como para quem pretende investir em um projeto de educação.
Veja abaixo o resumo do guia, publicado no site do GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas:

O Guia GIFE de Investimento Social Privado em Educação é uma publicação para empresas que pretendem investir em projeto sociais na área educacional ou para as que já investem e querem aperfeiçoar sua atuação.

Em suas páginas, o Guia traz informações para que os projetos em educação sejam elaborados de forma a permitir a transformação da realidade das comunidades a que se destinam. A idéia que permeia a publicação é a de que um investimento social privado em educação deve ser planejado, sistemático, monitorado e ter seu impacto avaliado.

O Guia também reforça a importância da atuação conjunta entre os investidores sociais privados e as organizações da sociedade civil, os centros de pesquisa, as universidades e os órgãos públicos. A publicação traz ainda informações sobre a estrutura educacional brasileira, que evoluiu nos últimos anos, mas ainda está aquém das necessidades brasileiras. D

Durante a elaboração da publicação, foram feitas pesquisas e consultas com especialistas, instituições referenciais no setor e associados do GIFE.
Fonte: GIFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita