Chamada de trabalhos sobre “Digital Parenting: Media and New Parenting Practices”

"Encontra-se aberta, até dia 25 de novembro, a chamada de trabalhos para o número especial da revista Journalism and Media. A publicação sobre “Digital Parenting: Media and New Parenting Practices” será editada por Sara Pereira e Sarah Pila.

Esta edição especial visa explorar a prática da parentalidade no mundo atual saturado dos média e da tecnologia. Os pais devem navegar num mundo de ecrãs não só para si próprios, mas também para os seus filhos e famílias. Como é que os média e a tecnologia influenciou o stress parental (ou o sucesso), especialmente à luz da pandemia da COVID-19, quando muitas famílias foram forçadas a ficar em casa por longos períodos de tempo? Até que ponto as práticas/mediações parentais em torno dos meios de comunicação e da tecnologia influenciam o desenvolvimento dos jovens? Como é que os influenciadores, que partilham as suas experiências de parentalidade nos meios de comunicação social, influenciam o dia a dia dos pais? As intervenções tecnológicas, concebidas para melhorar os resultados de desenvolvimento da criança, sã melhores do que não usar nada?

Encorajamos os autores a submeter artigos originais de investigação, estudos de casos, revisões, perspetivas teóricas e críticas, e pontos de vista sobre os novos meios de comunicação e a parentalidade, incluindo: 

Blogs dos pais

Mediação dos pais

Práticas dos meios de comunicação parental

Partilha

Meios de comunicação e plataformas digitais (ou ambientes)

Artigos que abordam questões de diversidade, equidade, e a inclusão em todos os contextos parentais e mediáticos são de interesse particular."

Mais informações: 

https://www.mdpi.com/journal/journalmedia/special_issues/digital_parenting

Fonte: CECS - UMINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita