Biografia de Paulo Freire em quadrinhos



A biografia do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, agora pode ser lida em quadrinhos. O livro mostra a história do educador desde quando era menino até se tornar um dos intelectuais da educação mais importantes do mundo e que ensinou as pessoas a lerem o mundo, além das palavras.

Segundo Thuca Kércia Morais, autora da obra: 

"Freire é atemporal e seu legado começou desde o seu bem-sucedido projeto em Angicos, no Rio Grande do Norte, onde centenas de trabalhadores aprenderam a ler e escrever em apenas quarenta horas. Tal experiência foi um marco na luta contra o analfabetismo no Brasil. Ele foi ousado, corajoso e não mediu esforços para levantar a bandeira das causas em que acreditava, o que lhe rendeu, em 2012, o reconhecimento como Patrono da Educação Brasileira (...) Como leitora, estudiosa e professora, olho para seus ensinamentos e não vejo outro caminho mais humano e coerente para nossa educação seguir, ainda mais em tempos tão sombrios como os que vivemos atualmente.."

"Paulo Freire – Uma Biografia em Quadrinhos" é uma obra de Thuca Kércia Morais, com ilustrações de Americo Filho e edição da Editora da Universidade Federal da Paraíba e Editora União. Você pode acessar gratuitamente pelo link: https://zenodo.org/record/6914872#.YzrNlXbMK3A



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

O perfil do professor mediador

A comunicação na sala de aula