CECS celebra 20.º aniversário com a iniciativa “Encontro com Investigadores”

No próximo dia 30 de abril, pelas 17h00, no Auditório de Multimédia (Instituto de Educação), terá lugar o “Encontro com Investigadores: diálogos sobre política científica”, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Além de se celebrar o vigésimo aniversário do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), nesta sessão pretende-se estabelecer um diálogo aberto entre o ministro Manuel Heitor e os investigadores do CECS, refletindo-se sobre consensos, controvérsias e políticas científicas em Portugal.

Neste diálogo, serão ouvidos investigadores de diversas gerações e áreas científicas do CECS, bem como o público presente. Estarão à conversa com Manuel Heitor os investigadores Moisés de Lemos Martins, Teresa Ruão, Ece Canli e Tiago Vieira da Silva.

O ministro Manuel Heitor participará em várias atividades organizadas pela Universidade do Minho. Duas destas atividades contam com o envolvimento de elementos do CECS:

– apresentação oral dos projetos candidatos ao Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2020. O projeto “Imagens e narrativas da interculturalidade: os jovens, o cinema e a História”, coordenado por Moisés de Lemos Martins, é um dos candidatos ao prémio.

– apresentação de posters com os resultados do trabalho desenvolvido pelos bolseiros do programa “Verão com Ciência”. “Áfricas: mobilidade, violência, memória e criatividade”, coordenado por João Sarmento, e “Escola de Verão em Comunicação e Cultura para o Desenvolvimento”, coordenado por Lurdes Macedo, foram os dois projetos desenvolvidos por investigadores do CECS.

Participação por convite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

Curso gratuito "Mídias sociais e jornalismo: reduzindo riscos e engajando audiência"

I Simpósio de Educação e Criatividade - gratuito, on-line e com certificação