CECS celebra 20.º aniversário com a iniciativa “Encontro com Investigadores”

No próximo dia 30 de abril, pelas 17h00, no Auditório de Multimédia (Instituto de Educação), terá lugar o “Encontro com Investigadores: diálogos sobre política científica”, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Além de se celebrar o vigésimo aniversário do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), nesta sessão pretende-se estabelecer um diálogo aberto entre o ministro Manuel Heitor e os investigadores do CECS, refletindo-se sobre consensos, controvérsias e políticas científicas em Portugal.

Neste diálogo, serão ouvidos investigadores de diversas gerações e áreas científicas do CECS, bem como o público presente. Estarão à conversa com Manuel Heitor os investigadores Moisés de Lemos Martins, Teresa Ruão, Ece Canli e Tiago Vieira da Silva.

O ministro Manuel Heitor participará em várias atividades organizadas pela Universidade do Minho. Duas destas atividades contam com o envolvimento de elementos do CECS:

– apresentação oral dos projetos candidatos ao Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2020. O projeto “Imagens e narrativas da interculturalidade: os jovens, o cinema e a História”, coordenado por Moisés de Lemos Martins, é um dos candidatos ao prémio.

– apresentação de posters com os resultados do trabalho desenvolvido pelos bolseiros do programa “Verão com Ciência”. “Áfricas: mobilidade, violência, memória e criatividade”, coordenado por João Sarmento, e “Escola de Verão em Comunicação e Cultura para o Desenvolvimento”, coordenado por Lurdes Macedo, foram os dois projetos desenvolvidos por investigadores do CECS.

Participação por convite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

I Simpósio de Educação e Criatividade - gratuito, on-line e com certificação

ABRAJI com inscrições abertas e gratuitas para congresso online