Douglas Calixto fala sobre a relação da internet com a Educomunicação

O entrevistado teve sua pesquisa de mestrado considerada a melhor dissertação de 2017, premiada também em 2018  (Jornal da USP - 06/07/2020)

Ricardo Alexino Ferreira, do programa Diversidade em Ciência, entrevista Douglas de Oliveira Calixto, também conhecido como Dodô Calixto, que fala sobre Educomunicação e o universo da internet.

Em 2017, a sua pesquisa de mestrado Memes na internet: entrelaçamentos entre Educomunicação, cibercultura e a ‘zoeira’ de estudantes nas redes sociais foi considerada a melhor dissertação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ECA-USP.

Sua dissertação também foi premiada, em 2018, como melhor Mestrado, pelo Prêmio Francisco Morel, outorgado pelo Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).

Atualmente, ele é doutorando da ECA-USP com a pesquisa Entre o tempo e os algoritmos: o novo sensorium das práticas de Educomunicação.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita