Saiba como criar um portfólio

"Manter um Portfólio Digital é uma das maneiras pelas quais os alunos documentam o que estão tentando, o que está funcionando e o que não está servindo em seus projetos. Os aprendizes também incluem amostras de seus trabalhos em andamento e projetos concluídos.

Os professores podem criar um portfólio digital com os alunos que tenham:
1. Fotos dos trabalhos
2. Textos sobre o que estão aprendendo
3. Gravações de vídeos
4. Adições de áudios nas fotos
5. Apresentações de slides
6. Criações de e-books
Você Professor pode utilizar as seguintes soluções para auxiliar nesse processo:
- Seesaw:
É um serviço gratuito desenvolvido para criar portfólios digitais.Para começar, crie uma conta gratuita na sala de aula. Os alunos ingressam na sala de aula digitalizando um QR code que lhes concede acesso à sala de aula. Como professor, você pode ver e classificar todos os envios de seus alunos.Seesaw permite que os pais criem contas através das quais possam ver o trabalho de seus filhos. Como professor, você pode enviar notificações aos pais quando seus filhos fizerem um novo envio.
- FreshGrade:
O serviço permite que professores e alunos criem portfólios contendo arquivos de vídeo e áudio, imagens e arquivos de texto. Os professores que usam o FreshGrade podem criar e gerenciar contas para seus alunos. Nos paineis, os professores podem atribuir tarefas aos alunos e ver o trabalho que os alunos concluem. Um bom aspecto de final de ano do FreshGrade é a opção de criar uma apresentação de slides dos destaques do portfólio de um aluno.
- Book Creator:
É uma excelente ferramenta para criar e-books multimídia. Pode ser usado como um aplicativo para iPad ou no navegador Chrome.
Os alunos podem usar o Book Creator para criar um e-book que mostra exemplos de seus melhores vídeos, seus melhores trabalhos escritos e imagens de seus trabalhos."
Fonte: Byrne Media E TIEDUCA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita