No Dia de doar escolas desafiam internautas a postar vídeo com a leitura de um poema infantil para crianças cegas

Dia 03 de Dezembro é considerado o Dia de Doar. Para celebrar a data, as instituições participantes do Programa Escolas do Bem criaram a campanha “O que os olhos não LEEM, o coração SENTE”, com um convite para que os internautas compartilhem um pouco do seu tempo para cumprirem o seguinte desafio: gravar pelo menos um vídeo fazendo a leitura de um poema infantil e postar em seu perfil nas redes sociais, exatamente no dia 03 de Dezembro. 

A mobilização deverá resultar em um acervo a ser disponibilizado gratuitamente para pessoas com deficiência visual, especialmente as crianças. Essa ação vem ao encontro da necessidade de proporcionar mais ferramentas para que essa parcela da população desfrute plenamente da sua infância. Porém, o público em geral pode experimentar a sensação de ouvir os poemas com os olhos fechados.

Vale lembrar que segundo estatísticas da Fundação Dorina Nowill - instituição que é referência em inclusão de pessoas com deficiência visual - esse grupo representa aproximadamente 3,5% da população brasileira. Tomando como base o Censo de 2010, esse número representa quase 6,5 milhões de pessoas com algum grau de comprometimento da visão.

Observação: Vale incentivar outras pessoas a participarem do desafio, marcando-as na postagem. Para identificar a participação, é preciso usar a hashtag #oqueosolhosnaoleemocoracaosente

O passo a passo para você participar
Topa participar? Veja o que precisa fazer para contribuir com essa causa:
1.    A postagem tem que ser feita exatamente no dia 03 de dezembro, entre 0h e 23h59 min.
2.    Basta escolher um poema infantil que toque o seu coração, gravar um vídeo com uma leitura bem caprichada e postar em suas redes sociais, mencionando o nome do poema e a autoria.
3.    Depois desafie amigos, familiares ou mesmo conhecidos que possam se solidarizar com essa causa. Faz toda a diferença se você quiser marcá-los.
4.    Para filtrar o conteúdo com mais facilidade, é muito importante que você não se esqueça de usar a hashtag #oqueosolhosnaoleemocoracaosente
5.    Não precisa ter vergonha. No canal do oficial das Escolas do Bem no Youtube, há um  vídeo de exemplo para você se inspirar. Clique no link ou acesse: https://youtu.be/r7irbLtE_38
Mais informações estão disponíveis neste link: http://bit.ly/poesiaemvozalta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita