Sai a edição de Dezembro da revista Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura

A Revista Tropos: Comunicação, Sociedade e Cultura (ISSN 2358-212X) publicou no último dia 16 a edição de Dezembro de 2019 (volume 8, número 2) do periódico. São 13 artigos que abordam os mais diversos assuntos em diálogo com a área de comunicação, como tradução intersemiótica, bem-estar e uso de tecnologias na prática docente, cobertura jornalística de guerra, divulgação científica, corpo e consumo masculino e a relação entre mídia e religião.
Professores e pesquisadores da Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Tocantins (UFT), entre outras instituições brasileiras, contribuem para a formação de mais esta edição da TROPOS. 
Este periódico recebeu Qualis A4 na avaliação 2017/2018, posicionando-se entre as melhores revistas do país, o que é mais um grande incentivo para a continuação da produção e disseminação da pesquisa de qualidade realizada não só na região norte, no âmbito da Universidade Federal do Acre (UFAC), mas também em diversas outras partes do Brasil.
Nesta edição, destaca-se também a colaboração da artista Marina Bylaardt que produziu a capa a partir da releitura de uma pintura do Paul Klee. A imagem representa o ser humano em suas buscas intermináveis, repletos de palavras e conceitos. Os editores são: Francielle Maria Modesto Mendes e Francisco Aquinei Timóteo Queirós

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita