TV Escola lança novo espaço para discutir educação


TV Escola lança novo espaço voltado a professores, diretores e gestores públicos de educação: o CONEXÃO ESCOLAS foi lançado no dia 15 de Outubro e tem como objetivo contribuir com a qualidade da educação no Brasil. 

O espaço traz entrevistas com especialistas, experiências de gestão de diferentes secretarias de educação do Brasil, boas práticas de sala de aula, além de estudos e pesquisas que ajudam a repensar a escola. 

Acesse o Conexão Escolas neste link: http://hotsite.tvescola.org.br/conexaoescolas/

Alguns materiais já publicados:

ENTREVISTAS
'O professor é o agente da transformação'. Entrevista com a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize.

Museu e escola
Simone Bibian, do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, fala sobre a importância da parceria .

'É preciso acreditar na capacidade que o magistério tem de mudar vidas'. Entrevista com o professor Jayse Ferreira, finalista do Global Teacher Prize.

Ainda é tempo de celebrar: treze professoras da Educação Infantil dizem o que desejam para as crianças.

Ana Maria Machado, que comemora 50 anos de carreira, diz qual é a diferença entre o ofício do professor e do escritor.  

Anantha Duraiappah, coordenador da Unesco, na Índia, fala sobre o evento que reuniu jovens para debater a bondade.


MINHA REDE
Conheça o projeto de Monitoria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. 

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação cria sistema de inteligência que reúne dados e informações para orientar tomada de decisões.

Professores da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas contam com o Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias, o EFEX. 


ESTUDO E PESQUISA
Dissertação ‘O Processo Importa’, da economista Ana Luíza Farage, revela que o aprendizado é mais satisfatório nas escolas que oferecem oportunidades de formação continuada aos professores e programas de reforço escolar. O trabalho foi defendido na UFMG.

Desde fevereiro deste ano, seis universidades brasileiras estão trabalhando em conjunto ao redor de uma pesquisa que certamente vai dar muito o que falar: Tecnologias digitais móveis e a Educação Matemática. A proposta é levantar estratégias positivas de uso do celular nas aulas de matemática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Escribanía com chamada aberta para artigos sobre comunicação

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”