TV Escola lança novo espaço para discutir educação


TV Escola lança novo espaço voltado a professores, diretores e gestores públicos de educação: o CONEXÃO ESCOLAS foi lançado no dia 15 de Outubro e tem como objetivo contribuir com a qualidade da educação no Brasil. 

O espaço traz entrevistas com especialistas, experiências de gestão de diferentes secretarias de educação do Brasil, boas práticas de sala de aula, além de estudos e pesquisas que ajudam a repensar a escola. 

Acesse o Conexão Escolas neste link: http://hotsite.tvescola.org.br/conexaoescolas/

Alguns materiais já publicados:

ENTREVISTAS
'O professor é o agente da transformação'. Entrevista com a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize.

Museu e escola
Simone Bibian, do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, fala sobre a importância da parceria .

'É preciso acreditar na capacidade que o magistério tem de mudar vidas'. Entrevista com o professor Jayse Ferreira, finalista do Global Teacher Prize.

Ainda é tempo de celebrar: treze professoras da Educação Infantil dizem o que desejam para as crianças.

Ana Maria Machado, que comemora 50 anos de carreira, diz qual é a diferença entre o ofício do professor e do escritor.  

Anantha Duraiappah, coordenador da Unesco, na Índia, fala sobre o evento que reuniu jovens para debater a bondade.


MINHA REDE
Conheça o projeto de Monitoria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. 

Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação cria sistema de inteligência que reúne dados e informações para orientar tomada de decisões.

Professores da Secretaria Estadual de Educação de Alagoas contam com o Espaço de Formação e Experimentação em Tecnologias, o EFEX. 


ESTUDO E PESQUISA
Dissertação ‘O Processo Importa’, da economista Ana Luíza Farage, revela que o aprendizado é mais satisfatório nas escolas que oferecem oportunidades de formação continuada aos professores e programas de reforço escolar. O trabalho foi defendido na UFMG.

Desde fevereiro deste ano, seis universidades brasileiras estão trabalhando em conjunto ao redor de uma pesquisa que certamente vai dar muito o que falar: Tecnologias digitais móveis e a Educação Matemática. A proposta é levantar estratégias positivas de uso do celular nas aulas de matemática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”